Dica de livro – Warren Buffet – Lições do Maior de Todos os Investidores

Warren Buffet, um dos mais consagrados investidores de todos os tempos, nunca escreveu nenhum livro. Tudo que sabemos dele, ou está em livros de outros autores ou em documentos esparsos, como as cartas/atas de sua empresa (que esclarecem muita coisa também de seu pensamento).

Segundo a Wikipedia, Warren Edward Buffett (Omaha, 30 de agosto de 1930) é um investidor e filantropoamericano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista das pessoas mais ricas do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008. Amplamente considerado o mais bem sucedido investidor do século XX, é conhecido como o Oráculo de Omaha.

Este livro aqui está esgotado, mas você o encontrará facilmente em bons sebos na internet (Ex: Estante Virtual). É um livro pequeno (202 páginas), fácil de ler e muito agradável. Eu o indico para todos que gostam do assunto, e este em especial, para os iniciantes.

Não acreditei quando li que ele estava esgotado. Comprei (e li em um dia) o meu em 2010 e ele está todo marcado com boas dicas. Acredito que ele não tenha sido republicado mais por conta da crise no mercado de ações no Brasil, que já dura muitos anos. Mas, na minha visão, a hora de estudá-lo é agora.

Quando tratamos de ações há um ditado engraçado “Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos“. A hora de você estudar este livro é agora, pois ainda há muitos canhões disparando. Quando todo mundo começar a estudar o assunto na bonança, todos só ouviremos violinos e aí já será tarde para entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *