Uso de câmera em veículos pode contribuir para proteger melhor o seu patrimônio em caso de necessidade de prova em um acidente de trânsito

Uso de câmera em veículos pode proteger o seu patrimônio

Uso de câmera em veículos pode contribuir para proteger melhor o seu patrimônio em caso de necessidade de prova em um acidente de trânsito

As câmeras para uso em veículos ainda não são tão populares no Brasil, mas já são fáceis de se comprar no mercado.

O seu uso contínuo pode contribuir para proteger melhor o seu patrimônio.

Elas são fixadas nos vidros dos veículos e podem filmar a área próxima com excelente resolução. São de uma simplicidade incrível e podem gravar horas de uso do veículo (algumas possuem até GPS).

Ontem, assisti um acidente de trânsito, onde um motorista, provavelmente bêbado, atropelou um motociclista e um pedestre. Felizmente, nada de grave ocorreu, mas o motorista infrator fugiu do local, sem que tivesse a placa do seu carro anotada pelas testemunhas do acidente.

Com o uso de câmeras veiculares (dash cameras), de forma muito simples, qualquer motorista no local, que tenha flagrado o infrator do caso nos últimos minutos, poderia ter captado a placa do carro do infrator através de sua câmera.

Se fosse uma batida, onde o motorista bêbado tivesse atingido o seu carro, o uso da câmera, seria uma prova forte para ser usada nos tribunais a seu favor, diminuindo a subjetividade da prova baseada em testemunhas (que podem não ter visto nada).

Há câmeras no mercado com valores abaixo de R$ 400,00 e que gravam muito bem. Num tempo onde, não são incomuns acidentes no trânsito, melhorar a proteção do seu próprio patrimônio é um bom negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *