(Tesouro Direto ) Confira os novos prazos de vencimento dos títulos públicos

Tesouro Direto. Confira os novos prazos de vencimento dos títulos públicos.

Eles têm prazos de vencimentos e é importante que você tente levar os títulos até o final desse prazo. Como há títulos com prazos bem diferentes, você pode comprar de acordo com as suas necessidades futuras, de forma que não será necessário vender todos de uma vez ao final.

Os prazos de vencimento dos títulos públicos disponíveis para investimento no Tesouro Direto mudarão a partir da próxima terça-feira, dia 26/01.

Veja abaixo o novo rol de títulos, com destaque para aqueles que sofrerão ajustes – com fundo em azul:

Novos títulos Tesouro Direto 2016

A cada ano, o Tesouro Direto atualiza esse rol para garantir que os prazos de vencimento dos títulos ofertados sejam sempre superiores a dois anos, de tal forma a permitir a incidência da menor alíquota do imposto de renda (15%), quando do vencimento dos títulos.

O novo rol está alinhado aos anseios e necessidades de investimento do público do Tesouro Direto, demonstrando o cuidado do Programa com os seus investidores.

Caso você possua investimentos em alguns desses títulos que deixarão de ser ofertados, não se preocupe.

Esses títulos continuam válidos e poderão ser vendidos a qualquer momento para o Tesouro Nacional ou mantidos até os seus respectivos vencimentos, garantindo assim, a rentabilidade contratada no momento da aplicação.

Portanto, essa alteração não acarreta nenhum prejuízo aos investidores.

Fonte: Tesouro Nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *