Como simular rentabilidade no Tesouro Direto !

Neste pequeno vídeo, o professor Lélio Braga Calhau, coordenador do site Educação Financeira para Todos, explica como simular a rentabilidade das aplicações no Tesouro Direto (títulos públicos).

Os títulos públicos são os ativos de menor risco da economia, pois são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal garante o seu pagamento.

Vale ressaltar que uma vez adquiridos os títulos públicos, eles são registrados sob titularidade do comprador no ambiente seguro da BM&FBOVESPA. Isso reforça a segurança do Programa, pois permite ao investidor mudar de instituição financeira, na eventualidade de problemas com o seu agente intermediário original, sem colocar em risco a sua aplicação.

Além de ser a alternativa de investimento com menor risco do mercado, o Tesouro Direto oferece mecanismos para que você possa acompanhar os seus investimentos com facilidade, ampliando sua segurança. Além de disponibilizar informações sobre suas aplicações no seu extrato, na área exclusiva do investidor, toda movimentação do seu investimento pode ser consultada por meio do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), serviço via internet prestado pela BM&FBOVESPA.

Inicialmente, vá ao site do Tesouro Direto, clique em investidor cadastro e entre em “Calcule a sua Rentabilidade”.

Os dados para serem incluídos na calculadora, podem ser encontrados na tabela disponível.

Link das taxas das corretoras/bancos – http://www.tesouro.fazenda.gov.br/-/ranking-das-taxas-das-instituicoes-financeir-1

Se gostou da dica, compartilhe; curta nosso canal e até a próxima dica !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *