Fuja das dívidas – Educação Financeira para Todos !

Fuja das dívidas  !

Nesta reportagem de Leonardo Motta, Lélio Braga Calhau, promotor de justiça do consumidor e coordenador do portal Educação Financeira para Todos, passa importantes dicas concretas para você reduzir as suas dívidas.

Lélio lembra da importância do consumidor ser PROATIVO, não esperar a situação se agravar e buscar quitar primeiro as dívidas com juros mais caros (ex: cartão de crédito, cheque especial etc).

Lélio sugere um controle permanente das despesas para 2016 e um cuidado para não fazer novas dívidas. Lélio pede atenção para as compras nos supermercados, que aumentaram muitos os preços nos últimos meses, e podem levar a uma situação de descontrole nas contas.

Se gostou da dica, compartilhe; curta nosso canal no Soundcloud e até a próxima !

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça de defesa do consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Graduado em Psicologia pela UNIVALE, é Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG-RJ, palestrante e Coordenador do site e do Podcast “Educação Financeira para Todos”.

Sobre a Educação Financeira para Todos:

www.educacaofinanceiraparatodos.com

Criado e mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, o Portal Educação Financeira Para Todos promove conteúdo gratuito sobre planejamento financeiro. Sua missão é conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, vídeos e reflexões sobre gastos sem planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *