Preços terminados em 9

Preços terminados em 9: como fazer você gastar mais o seu dinheiro.

Preços terminados em 9.

Empresas têm fascinação para fazerem ofertas com preços terminados em 9.

Isso é feito para alterar a percepção do consumidor, criando uma falsa impressão de que o produto é mais barato do que parece.

É uma prática comum e não é ilegal.

Percepção.

Percepção é a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Consiste na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos (Wikipedia).

A percepção pode ser estudada do ponto de vista estritamente biológico ou fisiológico, envolvendo estímulos elétricos evocados pelos estímulos nos órgãos dos sentidos.

Do ponto de vista psicológico ou cognitivo, a percepção envolve também os processos mentais, a memória e outros aspectos que podem influenciar na interpretação dos dados percebidos (Wikipedia).

 Jogada de marketing

Pense bem antes de comprar.

Essas técnicas com uso do 9 estão presentes em vendas de pacotes de telefonia celular, internet, supermercados, financiamento de motos etc.

A técnica (manjada) de vendas do uso de 9,90 no final dos preços....

A técnica (manjada) de vendas do uso de 9,90 no final dos preços….

Algumas outras técnicas de vendas utilizadas são: tamanho das letras diferenciados, apelo emocional e uso de períodos de tempo menores do que 30 dias, por exemplo.

Reflita e não cai nessas jogadas de marketing

Fique de olho!

O dinheiro não aceita desaforo!25vídeo abaixo do canal “90 segundos de finanças” comenta bem o assunto.

Compartilhe-o, que você estará ajudando aquele canal e outros consumidores a não caírem nessas “pegadinhas” do marketing:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *