Palavras "liquidação" e "promoção" mexem com o bolso do consumidor (muito mais do que você imagina)

Palavras liquidação e promoção mexem com o bolso do consumidor (muito mais do que você imagina)

Fique atento com falsa liquidação ou promoção no comércio.

Infelizmente, algumas empresas dão descontos irrisórios e ainda tem a coragem de colocar faixas com cores aberrantes, alegando estarem em liquidações (aliás, desconfie também de empresas que fazem liquidações 365 dias por ano, isso não pode ser sério) para atrair o consumidor desinformado.

O uso abusivo das chamadas para promoções e liquidações é feito porque elas acionam “gatilhos mentais” e atraem, num primeiro momento o consumidor. Num segundo momento, ele verifica se o preço é bom ou não.

Mas, se o consumidor for atento já no primeiro momento, o risco de cair numa “roubada” é bem menor.

Antes de fazer uma compra de um bem financeiramente relevante, pesquise bem na internet os preços praticados pela concorrência e só entre na loja quando você estiver preparado para a compra.

Se você começar uma negociação despreparado com um bom vendedor, você pode perder a chance de fazer uma compra com um preço menor ( e ter mais  um pouco de dinheiro para ser investido).

Pesquise bem e desconfie de qualquer promoção ou liquidação. pesquise bem e não caia nas estratégias de marketing (escassez, apelo emocional, preços terminados em 9, por exemplo).

Além dos preços serem REALMENTE mais acessíveis, verifique, ainda, se o seu orçamento doméstico permite essa compra e se ela é importante para você.

Lembre-se sempre: o dinheiro não aceita desaforo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *