Cuidado com oportunidades financeiras milagrosas nas crises

Cuidado com oportunidades financeiras milagrosas nas crises !

Nesta dica rápida para os usuários do site “Educação Financeira para Todos”, o promotor de justiça Lélio Braga Calhau alerta para se ter cuidado redobrado com “oportunidades milagrosas” para se ganhar dinheiro em tempos de crise. Além dos reiterados golpes ilícitos através de pirâmides financeiras (estelionatários), há pessoas e empresas promovendo produtos e serviços chamados de “milagrosos” e que são, na realidade, muito difíceis de serem comercializados, o que pode gerar um grande prejuízo se uma pessoa investir sem ter certeza do que está realmente fazendo. Pesquise bem o assunto antes de investir seu dinheiro sem ter certeza dos RISCOS CONCRETOS.

Tenha muita cautela, pois “o dinheiro não aceita desaforo”.

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça de defesa do consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Graduado em Psicologia pela UNIVALE, é Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG-RJ, palestrante e Coordenador do site e do Podcast “Educação Financeira para Todos”.

Sobre a Educação Financeira para Todos:
www.educacaofinanceiraparatodos.com

Criado e mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, o Portal Educação Financeira Para Todos promove conteúdo gratuito sobre planejamento financeiro. Sua missão é conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, vídeos e reflexões sobre gastos sem planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *