"Não tenho tempo": como atrapalhar muito sua vida com uma frase só.

“Não tenho tempo”: como atrapalhar muito sua vida com uma frase só.

 

Nem todo bom estudante vai ser um grande profissional. Nem todo concurseiro será um excelente promotor de justiça, fiscal tributário ou delegado de polícia. Nem todo dia você vai acordar bem para fazer uma prova ou determinada tarefa. A situação ideal para “fazer acontecer” só existe, em verdade, em nossos sonhos. Sempre haverá obstáculos (falta de tempo, dinheiro etc) de tamanhos diversos, que tentarão impedir você de atingir os seus sonhos. Saber lidar com eles é mais importante do que o tamanho desses problemas.

É o seu esforço pessoal  (e nada mais) que vai fazer você ir mais longe na vida. Temos que nos acostumar com “fatores negativos” ao nosso redor sempre. Eles sempre vão estar por ali, buscando minar as nossas energias.

Nesse contexto, muita gente não vai para frente na vida alegando “falta de tempo”. Quando não é isso, alega “falta de dinheiro”, “minha família não ajuda”, “o governo fez pouco” etc etc. Há uma fila enorme de “justificativas” para se argumentar. É o que a gente conhece como COITADISMO. Se você quer crescer na vida, não embarque nessa “canoa furada”.

Vejo que muitas pessoas conseguem perder a corrida da vida já na “largada”, alegando que não têm tempo. Bem, pois quero dizer para vocês o seguinte. Quem fala isso, fecha as portas para novas opções em sua vida e limita novas possibilidades. Tempo é prioridade! Tempo é você que faz. Use a criatividade também e dê um jeito de encaixar coisas diferentes na sua vida.

Não sei quem disse, mas uma grande verdade nessa vida é a seguinte: impossível que aconteçam coisas fantásticas na sua vida, se você sempre faz as MESMAS COISAS.

Tempo é prioridade! Quem não tem tempo para estudar e assiste TV aberta, tem tempo sim. Quem não se esforça para fazer duas coisas ao mesmo tempo (quando possível), como ouvir um áudio livro no trânsito, porque está cansado (tem tempo sim). Ouço áudio livros sempre que vou na academia. Coloco vídeos de palestras do Youtube em velocidade 1,5 para poder assistir mais palestras no mesmo tempo ( que é curto também). Leio jornais e recorto matéria importantes para o site e enfio no bolso.  Quando chego na sala de espera de um consultório ou na sala de embarque de um aeroporto, eu começo a ler todas as matérias que fui recortando nas últimas semanas. Eu me viro!

Faça o mesmo e tente criar novas ações para utilizar melhor o seu tempo para o seu crescimento !

Repense a foma como você usa o seu tempo e priorize o que for importante para o seu desenvolvimento pessoal. Não seja levado pela enxurrada de demandas da vida. Defina suas urgências e priorize o que é REALMENTE importante para você. Assim, você irá longe em vários sentidos! Não deixe as necessidades da vida te engolirem; pelo contrário, monte sua pauta de prioridades e tente levá-las à frente! O tempo não espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *