3 Anos - Educação Financeira para Todos

(VALE PARA O ANO TODO) Consumidor deve fugir do impulso na hora da compra do presente de Natal

Para analisar o comportamento das pessoas na hora da compra dos presentes de Natal, em cima da hora, daí o risco de um gasto maior, por causa do impulso ou da emoção da época, o Em Conta desta quarta-feira (23) conversa com três espacialistas na área.

O primeiro entrevistado é Lélio Braga Calhau. Ele é promotor da Justiça do Consumidor do Ministério Público de Minas Gerais e administra a página na internet Educação Financeira para Todos.

A economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), Marcela Kawauti, fala dos presentes que estão sendo mais comprados pelos consumidores neste Natal.

Já o educador financeiro José Vignolli dá dicas para contornar a crise neste Natal e sobre o que fazer caso a situação esteja mesmo apertada a ponto de ninguém da família receber presente neste Natal. O professor é da página na internet Meu Bolso Feliz.

O Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br