Atenção, jovem! Use o cartão de crédito com cuidado

Atenção, jovem! Use o cartão de crédito com cuidado

Atenção, jovem! Use o cartão de crédito com cuidado

O cartão de crédito tem sido utilizado muito no Brasil e, infelizmente, o seu mau uso tem sido motivo de grande endividamento por parte de milhões de pessoas.

Aproveitando-se da baixa educação financeira da população, diversas instituições financeiras estão investindo pesado na oferta de cartões de crédito para os jovens, entre eles, os que estão no seu “primeiro emprego”.

O resultado é que muito jovens estão se endividando. Eles estão comprando parceladamente produtos caros (ex: um aparelho celular de ponta), porque só pensam no tamanho da prestação. E isso é muito perigoso, pois todos temos outras despesas na vida e temos que verificar também o que estamos comprando e quanto estamos realmente pagando por isso.

Fique atento, pois há o perigo de se atrapalhar os seus próximo cinco anos de vida se você entrar numa situação de endividamento já tão cedo na vida.

Receba qualquer oferta de crédito como muita cautela e não embarque em conversa de vendedores. Você é o gerente de sua conta! Defenda sua estabilidade financeira com todas as forças. Se você se endivida, depois quem paga o pato sozinho é você. Então, muito cuidado ao usar o cartão de crédito.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *