Leia a Cartilha de Educação Financeira do Ministério Público - MG

Leia a Cartilha de Educação Financeira do Ministério Público – MG

Há quatro anos atrás tive a oportunidade de desenvolver uma cartilha sobre endividamento com dicas concretas para os consumidores brasileiros.

Com o apoio do Procurador de Justiça, Dr. Jackson Campomizzi, então coordenador do Procon Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, desenvolvemos juntamente com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais – Núcleo de Publicidade, uma pequena cartilha com dicas concretas para o consumidor ficar longe das dívidas.

Esta iniciativa foi inédita no Ministério Público e reflete nossa preocupação em prevenir conflitos de consumo na sociedade civil. O consumidor endividado fica mais fragilizado no dia a dia ao tentar exercer os seus direitos por motivos óbvios.

De lá para cá, essa cartilha já foi visualizada por milhares de pessoas em diversos locais diferentes na internet. O brilhante trabalho gráfico da ASSCOM, que bolou uma referência a uma carteira com um cartão de crédito fez da cartilha algo bem próximo da população, fácil de ser lida e compreendida.

Como promotor de justiça de defesa do consumidor, tenho presenciado muitos casos de consumidores, que envolvidos numa situação de endividamento acabam se tornando presas fácies na mãos de maus fornecedores, que desrespeitam as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Zelar pela sua própria “saúde financeira” é algo de suma importância para o consumidor poder defender o seu equilíbrio financeiro e trazer mais tranquilidade para toda sua família.

Para aqueles que se interessarem no assunto, segue a cartilha abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *