Investir em ações é uma boa opção, mas com cautelas

O momento econômico que o país está vivendo tem sido difícil para muitas pessoas, mas, para os que estão capitalizados, tem aberto um número muito grande de oportunidades para se fazer um bom negócio e aumentar o patrimônio.

Vi recentemente um site clamando as pessoas para aplicarem na bolsa de valores e que o momento para que isso seja feito agora é “quase que mágico”.

Todo cuidado é pouco quando vai se aplicar numa área que você detém pouco ou nenhum conhecimento. Investir em ações é uma boa opção para as pessoas que possuem perfil para tal investimento e sabem operar no mercado de ações.

Minha dica básica, depois de 10 anos nesse mercado (pra quem vai começar do zero):  estude bastante o assunto.

Não fique gastando dinheiro com cursos caros no início.

E nem fique aceitando cegamente recomendações de investimentos de terceiros. Vá à luta e leia tudo sobre Warren Buffet, Bastter, Gustavo Cerbasi etc (e outros). Converse com pessoas que já aplicaram em ações e pergunte o que acharam, o que fizeram certo ou errado etc.

E comece sempre investindo valores bem pequenos para você entender o funcionamento do mercado de ações.

Fique atento com recomendações de compra e venda de corretoras. Muitas vezes essas recomendações não são tão boas para você e acabam gerando pagamento de taxas de corretagem salgadas(excelentes para as corretoras).

Estude bem o assunto e SEJA VOCÊ o gerente de seus investimentos.

E, se quer começar a investir, não deixe de ler o livro “Quero ser Rico”do autor Bastter. Você o encontra na Amazon, na forma digital. Tem dicas muito importantes (com regras gerais básicas e essenciais) para as pessoas que procuram aprender a acumular patrimônio com investimentos (inclusive com ações).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *