Investimento do momento e resultados desastrosos.

Investimento do momento e resultados desastrosos.

Investimento do momento e resultados desastrosos.

Em 2015/2016 o Tesouro Direto foi considerado, por muitos consumidores, como o investimento do momento, da moda, o sucesso e isso atraiu muita gente.

Agora, no final de 2017 e inicio de 2018, percebo que o “investimento” em criptomoedas (como a Bitcoin ) é o que tem atraído cada vez mais gente em busca de resultados financeiros astronômicos em curto prazo.

Primeiro, se você tem um plano de investimento; estudou e montou uma estratégia para o seu caso concreto, você já não entra mais nessa de investimento do momento.

Controle de risco é tudo.

Quem embarca nesse oba-oba financeiro, no geral, não possui um bom controle de riscos e acaba investindo quando o mercado está em alta.

Ou seja, basta uma crise ( e elas ocorrem naturalmente de tempos em tempos) e você pode ver seu investimento cair 50, 60, 70% ou mais em pouco tempo.

Peguei o exemplo das criptomoedas, porque começou recentemente uma “histeria” atrás desse tipo de investimento; mas a lição vale pra tudo (mercado de ações, fundos imobiliários etc).

Acompanhe nossas postagens e melhore a defesa do seu dinheiro e de seu patrimônio.

Se você não se preocupa com o seu dinheiro, pode ter certeza que gente mal intencionada está de olho nele.

Um péssimo produto financeiro péssimo (ex: título de capitalização) que lhe é oferecido.

Um serviço mal prestado por um profissional liberal.

Um direito de consumidor que é violado e seu direito à saúde (sim, a saúde é também um de seus ativos mais importantes) sendo desrespeitado por um hospital, plano de saúde ou até pelo próprio SUS.

Todos exemplos acima podem causar um efeito negativo em seu patrimônio.

É preciso jogar bem no controle de despesas (defesa) e na melhor rentabilidade de seu patrimônio (ataque).

Ter Educação Financeira é possuir informações concretas para proteger melhor o seu dinheiro.

Acompanhe nosso canal no Youtube (clique no sininho e assine para receber nossas atualizações); a Rádio Educação Financeira no Soundcloud e compartilhe nossas postagens para mais pessoas se beneficiarem e poderem ter mais liberdade financeira em suas vidas.