Girar patrimônio serve para alimentar o sistema e te deixar mais pobre

Girar patrimônio serve para alimentar o sistema e te deixar mais pobre

Quando girar patrimônio, você gerará o pagamento de altas corretagens, que fazem a felicidade do sistema, mas que, na prática, te deixam mais pobre.

Fiquem atentos quando ficarem recebendo ligações de corretores e até gerentes de instituições financeiras a todo momento dizendo de “oportunidades” de investimentos novas e sugerindo que vocês fiquem desaplicando dinheiro em algum investimento e movimentando-o para outra aplicação financeira (geralmente, um produto ou uma ação da “moda”).

Quando você fica girando o patrimônio para todo lado, você gera o pagamento de taxas e altas corretagens, que fazem a felicidade do sistema financeiro, mas que, na prática, te deixam mais pobre ao longo dos anos.

Então, fique atento  e evite ficar girando o patrimônio, porque você vai acabar pagando despesas altas para fazer isso. E tudo que as corretoras e os bancos mais querem para aumentarem os seus lucros.

Só que para você isso é péssimo!

Então, estude bem e não fique sustentando o sistema financeiro. Você é único o gerente da sua conta !

O Bastter, que é um dos maiores especialistas em mercado de ações no Brasil, fez recentemente (mais uma vez) um vídeo sobre isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *