Sempre entregue mais que o esperado (Larry Page, do Google)

Procure aprender o máximo que puder onde você está, dedique-se, tenha bom vontade e sempre entregue mais que o esperado (Larry Page, do Google)

A dica de hoje tem a ver com o sucesso financeiro, mas vale para tudo na vida. As palavras de Larry Page (Google), na imagem acima da Forbes Brasil, são reveladoras.

Muita gente reclama de não conseguir bons resultados (financeiros, profissionais etc) ao longo da vida, mas, em verdade, não se compromete de verdade em nada que faz.

Por exemplo, se você está num emprego (que não é o seu sonho), enquanto você estiver nele, dedique-se ao máximo possível e dê o melhor de si para atingir bons resultados. Vá procurando, ao mesmo tempo, outras oportunidades na mesma empresa ou fora dela, mas invista no conhecimento de melhores formas de trabalhar.

Não espere ninguém lhe falar sobre eficácia e eficiência. Já procure observar isso em tudo o que faz. Se você tem uma mesa pequena no trabalho, administre as suas “três gavetas” da melhor forma possível. Quem não sabe administrar pouco, não saberá administrar muito (dinheiro também) no futuro.

Trate sua trajetória profissional ao longo de anos como uma “carreira”, mesmo que você trabalhe em empresas diversas ao longo da vida.

Procure aprender o máximo que puder onde você está, tenha “bom vontade” e sempre procure entregar resultados melhores do que o esperado para você.

A maioria imensa das pessoas não faz isso e, com grande probabilidade, você se destacará em tudo que fizer e boas oportunidades de crescimento surgirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *