“Dica do amigo” – como perder seu dinheiro investindo em ações

Investir no mercado de ações é uma boa opção para alocar parte do seu patrimônio. Sabendo agir, você pode conseguir  bons resultados e, inclusive, bem sustentáveis no longo prazo.

Mas, há muita arapuca (como em muita coisa na vida) nesse tipo de investimento e o cuidado deve ser redobrado.

Recentemente, falamos aqui da “mania” que algumas corretoras têm de incentivar você a girar patrimônio e que isso, deixa o sistema mais rico e você mais pobre. Há outras condutas que têm o poder de fazer pouco por você efetivamente e têm, ao mesmo tempo, a chance de fazer você perder muito dinheiro em um investimento.

Nesse contexto, um meio de se arriscar desnecessariamente no mercado de ações é seguir a tal da “dica quente”, “dica do amigo”, “ouvi falar” etc etc. Ir atrás desse tipo de coisa tem uma grande chance de lhe trazer grandes prejuízos ao investir.

Estude bem o assunto, tenha um planejamento e o execute.

Não fique dando atenção para “ruídos”, que podem afastá-lo do seus objetivos. Não seja amador ao aplicar em ações por conta da “dica quente” e procure se inteirar sobre os riscos concretos do que está fazendo e lembre-se sempre, que você é o único gerente do seu dinheiro.