Dica de livro – Mais Tempo, Mais Dinheiro – Gustavo Cerbasi

Mais um livro bem interessante do professor Gustavo Cerbasi, agora em companhia de Christian Barbosa, especialista em gerenciamento de tempo.

Tempo é dinheiro? Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa – considerados pela revista Você S/A dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão de tempo – acreditam que não.

Algumas pessoas têm muito dinheiro mas vivem sem tempo para fazer as coisas de que mais gostam. Outras têm tempo de sobra, porém acabam não tirando proveito dessa disponibilidade por não possuírem recursos financeiros para isso.

Ter mais tempo e mais dinheiro é o desejo de quase todo mundo, mas esses dois fatores precisam coexistir em equilíbrio para que se experimente o verdadeiro sentido de prosperidade. Neste livro, você vai aprender a utilizar com sabedoria essas duas riquezas de forma sustentável não só em benefício próprio mas também das pessoas que o cercam.

Os autores compartilham relatos de sucesso sobre como alcançaram a independência financeira e uma rotina com muito menos urgências. Também dão dicas detalhadas e práticas, que incluem classificar as atividades diárias em ordem de importância, restringir os grandes ladrões do tempo (como o e-mail e as redes sociais), melhorar a qualidade de consumo e investir em educação financeira.

Se você pensar bem, o que falta mesmo no seu dia a dia não é dinheiro nem tempo, mas momentos de realização pessoal. Descubra como abandonar os hábitos que não contribuem para o seu crescimento e como realizar as mudanças necessárias para desfrutar melhor a vida.

Dou 4 de 5 estrelas.

2 comentários sobre “Dica de livro – Mais Tempo, Mais Dinheiro – Gustavo Cerbasi

  1. O nosso bem mais precioso é o tempo. Quando vendemos nosso tempo, não conseguimos comprar de volta e, quando perdemos dinheiro, podemos obtê-lo de volta. É muito importante refletir sobre qual você está priorizando mais.

    Também dei 4 de 5 estrelas em minha resenha.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *