Dia dos Namorados: simplicidade é o melhor presente

shutterstock_199896194

Lélio Braga Calhau

O Dia dos Namorados, data especial para celebrar a união amorosa, se aproxima. Embora não seja feriado, é uma data comemorada com muita intensidade. No mundo todo o dia é lembrado. Em geral é sempre assim, tudo que envolve as nossas emoções, nos marcam e tornam-se experiências gratificantes.

Todavia, por motivos óbvios, a exploração por parte do comércio em geral nesta data e de outras festividades como, por exemplo, a páscoa e o natal, cresceu muito nos últimos anos. Hoje, as pessoas têm buscado vivenciar momentos ao invés de comprar coisas caras. Estar bem com uma pessoa é uma das experiências mais gratificantes de uma vida, e não tem como compará-la a nenhum presente do mundo. Por isso eu pergunto. Você sabia que pode agradar muito mais seu parceiro ou parceira com simplicidade?

Com o aumento do custo de vida no Brasil, é cada vez mais comum esticar o orçamento com a criatividade. Esse é o caminho. Porém algumas indústrias investem em comerciais que buscam apenas visar o lucro. É importante que o consumidor, na hora de comprar o presente especial, não seja influenciado por esse tipo de apelo, porque, no fim, acabará se transformando em um número dentro de uma planilha de vendas.

E, nesse contexto, a simplicidade tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Viver com menos, ser feliz com mais. É incrível como as pessoas estão redescobrindo o valor das coisas simples. Talvez porque vivemos um momento em que economizar virou regra principal.

Valorize a pessoa que está do seu lado. Dê-lhe uma lembrança e tenha em mente que as pessoas buscam a felicidade. Não troque a sua ausência por um presente maior ou mais caro. De que vale dar um carro se você não está presente nos pequenos momentos diários da vida de quem está do seu lado? Compartilhe e retribua o que a vida tem feito para você. Invista seu tempo, dedicação na experiência emocional das pessoas que estão com você. Não há melhor investimento do que isso. Feliz comemoração com a pessoa que ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *