Desejo e Necessidade

Desejo e Necessidade – Educação Financeira para Todos #092

Desejo e Necessidade

Lélio Braga Calhau, do site Educação Financeira para Todos, alerta sobre a importância do consumidor atentar para a diferença de desejo e necessidade, quando vai às compras.

Em muitos casos, o marketing tenta influenciar a percepção do cliente, confundindo suas emoções, o que acaba levando o consumidor a fazer uma péssima compra, do ponto de vista do seu equilíbrio financeiro.

Alguns vendedores conseguem, com estratégias de marketing, confundir as emoções do consumidor e ele acaba fazendo um mal negócio.

Embalado somente pelas emoções, o consumidor pode confundir necessidade com desejo e acabar fazendo uma compra de um bem que não queria ou não pode pagar.

Fique atento com isso !

Desejo é intenção, é mera vontade, é a aspiração de ter algo (ex: moto, carro maior, avião etc); necessidade é a busca de algo EFETIVAMENTE essencial para o seu caso concreto (ex: transporte).

Fique atento na hora da compra para não ser embalado pelas estratégias de marketing (apelo emocional, escassez etc) e fechar um péssimo negócio do ponto de vista do seu equilíbrio financeiro.

Se gostou da dica, compartilhe; curta nosso canal no Youtube e até a próxima !

Um comentário sobre “Desejo e Necessidade – Educação Financeira para Todos #092

  1. Prezado Lélio.
    Parabéns.
    Excelente matéria para estes momentos de contençao de gasto. Se a sociedade não ficar atenta vai passar por momentos delicados no financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *