Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) - Comédia/drama

Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) – Comédia/drama

Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) – Comédia/drama

O autor do site, Lélio Braga Calhau, professor e promotor de justiça de defesa do consumidor (MP-MG), traz a dica de filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.

Sinopse

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições (Sinopse do site Adoro Cinema).

Trata-se de uma comédia com tons dramáticos, pois a protagonista se mete em confusões por toda a vida, por conta de sua incapacidade de lidar com o estímulos de consumo.

Descontrole ou distúrbio ?

A temática do filme é vivida por muita gente. A maioria acaba sucumbindo aos milhares de estímulos, que nos bombardeiam ao longo de dias, para que gastemos mais e mais. Todavia, em casos mais graves, pode estar ocorrendo um transtorno psicológico e a pessoa precisará de ajuda especializada.

Se você conhece pessoas que só ficam felizes quando fazem compras, essa pessoas pode estar passando por uma dificuldade emocional. Caso possa, sugira que a mesma procure ajuda de um profissional da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *