Defenda seu dinheiro! Lista de sites não confiáveis do PROCON-SP ultrapassa 500 nomes.

 

lista negra sites procon sao paulo

O comércio eletrônico cresce de forma exponencial no Brasil nos últimos anos, mas o consumidor deve ficar atento. Gente com má-fé e criminosos têm utilizado a internet para lesar um grande número de pessoas fechando falsas vendas e não enviando depois o combinado.

Fique atento e não entregue seu dinheiro para esses delinquentes!

Desconfie sempre de preços muito baixos e sites suspeitos. Ninguém faz milagre nesse setor. Há uma média dos preços no mercado e se o valor está bem abaixo disso, o cuidado deve ser redobrado na hora da compra.

Verifique nos fóruns se há reclamações contra os sites. Olhe se não há ações ajuizadas no site do Tribunal de Justiça (do estado onde está a loja e, se tiver tempo, olhe no seu estado também).

Outra inciativa importante para defender o seu dinheiro é conferir se o site está na “lista negra” do PROCON-SP. Já são mais de 500 sites incluídos nessa lista e você deve evitar compra algo nesses lugares. O risco de dano ao seu patrimônio é real.

Para conferir, leia a lista completa do PROCON-SP e fique atento para não cair em golpes envolvendo o comércio eletrônico.

2 comentários sobre “Defenda seu dinheiro! Lista de sites não confiáveis do PROCON-SP ultrapassa 500 nomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *