3 Anos - Educação Financeira para Todos

Cuidado com os perigos do marketing digital – A visão de Bruno Ávila

Se você está interessado em investir no marketing digital, preste atenção nesse vídeo do Bruno Ávila. Não há dúvida que o marketing digital tem muitas coisas boas e excelentes profissionais, mas há muita manipulação também nesse mercado e algumas pessoas estão aproveitando do desespero de alguns para se enriquecer em cima com ações não sustentáveis no médio e longo prazo.

Os valores de alguns produtos digitais são excessivos e não trazem o retorno prometido de forma efetiva para os compradores. Se você está endividado, tome cuidado para não embarcar em “canoa furada”.

O marketing digital tem coisas muito positivas e interessantes, mas tome cuidado, pois nas palestras e vídeos são apresentadas pessoas que alcançaram grande sucesso financeiro, mas o índice VERDADEIRO de pessoas que venceram com essas “fórmulas” mágicas é muito baixo (e isso não é divulgado nunca, apenas o sucesso dos que conseguiram).

Há muitas pessoas bem intencionadas em ajudar as pessoas no marketing digital, mas há muita gente também que só busca tomar o seu dinheiro com manipulação.

O exemplo dos “vídeos gratuitos”, citados pelo Bruno Ávila, na palestra é bem claro. Há pessoas que prometem mundos e fundos, e depois que fazem a venda, desaparecem e só ressurgem tempos depois com novas “ofertas de vendas”. E os “vídeos gratuitos” são deixados de lado, pois a pessoa, embora tenha um discurso de querer ajudar, só quer mesmo é encher o carrinho de vendas sem se preocupar realmente em retribuir na mesma medida o investimento do consumidor.

Fique atento e não caia na lábia de pessoas mal intencionadas, que estão usando de manipulação, para tomar o dinheiro de pessoas que estão, em muitos casos, em situação financeira de penúria. Eles só apresentam depoimentos de sucesso (alguns, claramente manipulados) e nunca falam do índice de sucesso das pessoas. Fique atento e defenda o seu patrimônio !