Corretora falando mal de banco: o “sujo” falando do “mal lavado”

Amanheceu o dia, abri minha caixa postal e encontrei o email de uma corretora dizendo, em resumo, como os bancos não defendem os clientes, buscam ficar com o lucro somente para eles e que as corretoras acabam sendo as “melhores opções” para se investir.

O email traz “altas dicas” e aponta as corretoras como o lugar ideal para você investir o seu dinheiro.

Bem, gente, o assunto já foi objeto de uma advertência recente aqui no site, mas com a nova onda na direção do mercado de ações, fica claro que vale a pena voltar ao assunto.

Primeiro, bancos e corretoras são empresas legalizadas e buscam o lucro.

Então, não fique achando que bancos e corretoras são tão diferentes, pois, em verdade, são empresas legalizadas que buscam maximizar os lucros para os seus proprietários.

Gerente não vendeu, promoção fica difícil; corretor não vendeu, dinheiro de comissões fica pequeno e ele pode até não conseguir pagar as contas. A dinâmica é cruel e as pessoas, que trabalham em bancos e corretoras, são pressionadas a venderem muito para ficarem no mercado.

Então, fique atento também com corretoras (ou empresas independentes) se colocando como melhores do que os bancos, pois, no fundo, elas buscam mesmo é a ver a cor do seu dinheiro.

Analise sempre as opções e no caso concreto decida qual operação deve ser feita e, se num banco ou numa corretora. Algumas corretoras possuem taxas menores para valores pequenos e bancos costumar ter taxas com preços fixos, o que pode no caso concreto ser melhor do que pagar uma taxa variável.

Fique de olho nas opções de investimentos apresentadas pelas corretoras e pelos bancos. Dessa “briga” de corretoras com bancos, boas oportunidades podem surgir para os consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *