Defenda seu patrimônio - Pense MUITO antes de emprestar um veículo

Compra de veículo, apelo emocional e escassez – reportagem.

Nesta matéria de Leonardo Motta, o promotor de justiça de defesa do consumidor, Lélio Braga Calhau, fala da importância de se atentar para as “técnicas de vendas” utilizadas na oferta de um carro.

O “apelo emocional” e a técnica da “escassez” são sempre usados para fomentar no consumidor o desejo de comprar sem muita reflexão, mas isso deve ser evitado.

Com a queda nas vendas, sugiram, também, oportunidades e descontos, mas o comprador não deve facilitar a vida do vendedor. Defenda seu dinheiro. Negocie as melhores condições sem pressa.

Nunca aceite a primeira oferta. Calcule também os custos de um eventual financiamento, peça que a oferta seja feita por escrito (ou por email) e vá para casa. Pense bem e faça contrapropostas.

Não feche a compra com a emoção, mas use muito a razão.

Mais dicas: http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/08/carro-usado-10-dicas-para-garantir-uma-boa-compra.html

Se gostou da dica, compartilhe; curta nosso canal e até a próxima !

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça de defesa do consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Graduado em Psicologia pela UNIVALE, é Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG-RJ, palestrante e Coordenador do site e do Podcast “Educação Financeira para Todos”.

Sobre a Educação Financeira para Todos:
http://www.educacaofinanceiraparatodos.com

Criado e mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, o Portal Educação Financeira Para Todos promove conteúdo gratuito sobre planejamento financeiro. Sua missão é conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, vídeos e reflexões sobre gastos sem planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *