Comportamento financeiro: você colhe o que você planta  

Comportamento financeiro: você colhe o que você planta  

Comportamento financeiro: você colhe o que você planta

Estava ontem preparando este texto para vocês e encontrei o vídeo abaixo do Conrado Navarro. Ele trata de um assunto muito importante, quando tratamos de como crescer financeiramente, que é o comportamento.

Fico observando consumidores reclamarem da falta de dinheiro, mas que passam horas e horas em redes sociais brigando por assuntos mais diversos e perdendo tempo precioso. Esse tempo desperdiçado poderia ser FOCALIZADO em construção de novos hábitos, que possibilitariam crescimento pessoal (e financeiro também).

O tempo é curto.

Você pode crescer e se aprimorar sem gastar muito. Mas tem que dedicar. Há materiais fantásticos aqui na internet, que você pode estudar e que contribuirão muito para você atingir os seus sonhos.

Quer começar hoje a melhorar a sua vida financeira ? O melhor curso de Educação Financeira do Brasil é gratuito e está na internet. São 04 temporadas com episódios de pouco mais de dez minutos. O curso é uma iniciativa da BOVESPA (instituição muito séria).  Está achando grande ? Diminua um pouco o tempo na frente da TV e da internet e comece assistindo dois capítulos por dia.

Anote as principais dicas sobre como lidar melhor com o dinheiro num caderno ou até no bloco de notas do seu celular e vá compartilhando novos comportamentos com toda sua família. Com o passar do meses, você vai observar como vai sobrar dinheiro no seu bolso (que pode ser investido para seu futuro também).

É importante envolver outros membros da família e, em especial, os gastadores. Haja com sabedoria e aborde individualmente cada um e proponha mudanças adequadas para cada caso concreto.

Mudar comportamentos não é fácil. Dá trabalho, desgasta, você será mal compreendido em alguns momentos, mas são os seus sonhos que estão em jogo. Foque em novos comportamentos financeiros positivos e você conseguirá grandes melhoras em um tempo relativamente curto.

Para acessar agora gratuitamente o curso de Educação Financeira da BOVESPA, clique AQUI.