Cartão adicional: fique de olho nesse "presente de grego" ! ?

Cartão adicional: fique de olho nesse “presente de grego” !

Início de ano, metas novas e começa uma correria dos bancos para tentar tomar o dinheiro dos consumidores de todas as formas possíveis.

Uma das conhecidas e vergonhosas táticas das instituições financeiras é a de ficar oferecendo insistentemente novos cartões para o consumidor (até para quem não aguenta pagar).

Trata-se de um “presente de grego” ou melhor, um verdadeiro “Cavalo de Tróia” colocado atrás das suas barreiras financeiras para destruir o seu equilíbrio financeiro (e o atingimento de seus sonhos pessoais mais queridos).

Fácil fazer a conta: novos cartões, mais tarifas de anuidades, mais lucro para os bancos e mais promoções para os gerentes.

Não acredite em promessas de “anuidade grátis”.

As instituições financeiras aproveitam da lei para alterar condições em desfavor contra o consumidor a qualquer momento.

Por exemplo, você já foi avisado alguma vez que as tarifas bancárias iriam aumentar ou (sempre) foi pego de surpresa com o débito de um valor maior sem você ter sido avisado previamente e de forma adequada ?

Pois bem, é assim que você pode cair na armadilha de “aceitar” uma novo cartão adicional.

Reflita muito antes de aceitar qualquer proposta de aumentar seu consumo (e dívidas) com cartão de crédito, para não ser refém dessas práticas comerciais prejudiciais para o seu equilíbrio financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *