Brasileiros atolados em dívidas - 58% famílias endividadas - agosto 2016

Brasileiros atolados em dívidas – 58% famílias endividadas – agosto 2016

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em agosto de 2016, 58% das famílias brasileiras estavam com dívidas.

Embora menor que na comparação anual (eram 62,7% em agosto de 2015), o resultado interrompe uma queda de seis meses consecutivos e evidencia um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a julho, quando o percentual era de 57,7%.

Nosso site tem alertado os consumidores para evitarem situação de endividamento e, caso não seja possível, buscarem cotar o custo efetivo dos empréstimos entre várias instituições financeiras diferentes para escolher a opção menos custosa de dívida.

Quantos mais cotações você realizar, maior a chance de encontrar um empréstimo menos gravoso para você.

Não procure agiotas (É ilegal e você não terá a proteção do Código de Defesa do Consumidor) e fique atento com as taxas elevadas cobradas por instituições financeiras que oferecem empréstimos no meio da rua (No geral, são os mais caros do mercado).

A consulta a um advogado de sua confiança é sempre recomendável, antes da assinatura de contratos bancários de qualquer natureza.

Não assine nada, sem ler previamente TODAS as cláusulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *