As coisas que os bancos não nos contam 2 – Educação Financeira para Todos #079

O Professor Lélio Braga Calhau, coordenador do site “Educação Financeira para Todos”, e que trabalhou num banco público por dez anos, comenta a dinâmica opressora que os bancos brasileiros impõe para cima dos gerentes, obrigando-os a cumprirem metas muito complicadas para serem atingidas.

Isso, acaba por levar os gerentes a ficarem sob uma pressão muito grande para entregar as metas (quem não cumpre, acaba sendo descomissionado e , se for reincidente, pode até ser demitido) e os funcionários passam a ligar para os clientes oferecendo os produtos(ex: título de capitalização), que ainda não atingiram as metas de vendas.

Nisso, eles acabam oferecendo para os clientes produtos financeiros horríveis para o consumidor, tal como o título de capitalização, pressionados a cumprir essa meta do empregador, sob pena de perderem seus cargos ou até serem demitidos.

Fique atento com essa dinâmica terrível, pois os funcionários dos bancos são muito pressionados a oferecer produtos, que são melhores para as instituições financeiras do que para os consumidores. Analise, com cautela, se a oferta é boa para você ou não, no caso concreto.

Isso acontece, em muitos casos, entre os dias 20 e 30 de cada mês, quando vencem os prazos das metas a serem alcançadas nas vendas por cada agência.

Se gostou do vídeo, compartilhe; curta nosso canal no Youtube e até nosso próximo encontro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *