Arapuca financeira – A anuidade do segundo cartão de crédito é “grátis”

Arapuca financeira – A anuidade do segundo cartão de crédito é “grátis”

Prezado consumidor, fique atento com a tática das instituições financeiras de oferecerem um segundo cartão de crédito com “anuidade grátis”. As instituições financeiras estão cobrando valores muito altos de anuidade nos cartões e estão dificultando ao máximo a sua redução.

A questão é que se o consumidor está endividado a instituição financeira se coloca numa situação de superioridade na negociação e se aproveita disso para exigir o pagamento de uma anuidade alta. Quem não deve, é só ameaçar cancelar o cartão que a anuidade “evapora”. Quem deve um fica numa situação fragilizada; quem deve dois fica à mercê de duas anuidades terríveis ao mesmo tempo.

A “estratégia” do segundo cartão é simples.

A anuidade do segundo cartão é, em muitos casos, grátis no primeiro ano (isso não é deixado claro na “oferta”). Se o consumidor se endividar nos dois cartões ao mesmo tempo e ficar refém na negociação, ele pode, então, ter que pagar duas anuidades altíssimas por conta de uma mesma (caríssima) linha de crédito.

Mantenha sua atenção nisso e fique de olho na sua conta do cartão de crédito, pois os valores são aumentados sem o consumidor ser avisado com antecedência. Ligue, peça desconto e negocie. Se for ruim para você, pule fora e procure outras opções.

Dinheiro de anuidade de cartão de crédito é dinheiro jogado fora e isso prejudica seu projeto de sucesso financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *