Defenda seu dinheiro – Poupe a despesa do hotel com o aplicativo Airbnb

Desanimado para viajar por conta das tarifas de diárias dos hotéis do seu destino ?

Não desanime. O Airbnb surge como uma alternativa cada vez mais utilizada mundo afora para você se hospedar com valores mais justos no seu destino.

A empresa

Fundada em agosto de 2008 e com sede em São Francisco, Califórnia, a empresa Airbnb é um mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador, de um celular ou de um tablet.

Não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas à experiências de viagem únicas, preços variados, em mais de 34.000 cidades e 191 países. Com um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e uma comunidade de usuários em crescimento constante, o Airbnb é a maneira mais fácil de transformar seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo para milhões de pessoas.

Como funciona

Através do Airbnb, turistas e proprietários de imóveis se comunicam e podem fechar os aluguéis de acomodações (parte de imóveis ou até totalmente), sem a intermediação de terceiros e com preços mais justos.

Podem ser “alugados” quartos, apartamentos mobiliados, mansões com salões de festas etc.

Trata-se de um serviço da economia do compartilhamento, que funciona nos moldes do Uber. Você paga para usar um serviço, não para ter um bem.

O Uber trabalha com carros, já o Airbnb trabalha com imóveis.

Tanto o imóvel como o cliente recebem notas, importantes para se verificar a meritocracia tanto de um como de outro. Fique de olho nos comentários de outros usuários, quando for escolher uma opção.

Print do serviço do Airbnb para Governador Valadares, MG, Brasil, no dia 27.12.16.

Se você busca economizar um dinheiro com suas acomodações na próxima viagem, o aplicativo Airbnb pode ser uma opção interessante para você poupar o seu dinheiro.

O serviço pode ser acessado diretamente AQUI.

(Super recomendo) Para ler dicas interessantes sobre como utilizar este serviço de forma mais segura, clique AQUI (Melhores Destinos) e também AQUI (Marcos Gomes).

Para saber mais, assista a matéria abaixo do Canaltech: