Acidente de Trabalho – reportagem

Nesta reportagem de Leonardo Motta, o promotor de justiça de defesa do consumidor e coordenador do portal Educação Financeira para Todos, Lélio Braga Calhau, fala da importância de se ter reservas financeiras, inclusive, para enfrentar eventuais situações financeiras negativas decorrentes de acidentes de trabalho. É importante não ter dívidas, já que isso causa situações de muito stress. O trabalhador endividado pode se envolver em acidentes por cansaço, stress, ansiedade etc por conta dessas dívidas.

Prevenir as dívidas é essencial !

É importante que as empresas incentivem, de forma preventiva, os colaboradores a lerem mais sobre educação financeira e evitarem situações desnecessárias de endividamento.

Há cartilhas, e-books, livros físicos, aulas no Youtube disponíveis na internet e que podem ajudar muito os colaboradores a administrarem melhor o seu dinheiro e evitarem (ou até minimizarem) situações de endividamento, que sempre trazem muito stress e desgastes emocional para todos os envolvidos e seus familiares.

Cartilha do Banco Central – https://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/caderno_cidadania_financeira.pdf

Cartilha de Educação Financeira do BB – https://www.fbb.org.br/data/files/BD/60/E9/ED/0CAAF310585EB9F3BD983EA8/20130704%20-%20Educa__o%20Financeira%20-%20Cartilha.pdf

Seja frugal, viva abaixo de suas possibilidades e invista a diferença para alcançar seu sonhos no futuro.

Se gostou da dica, compartilhe; curta nosso canal e até a próxima !

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça de defesa do consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Graduado em Psicologia pela UNIVALE, é Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG-RJ, palestrante e Coordenador do site e do Podcast “Educação Financeira para Todos”.

Sobre a Educação Financeira para Todos:
http://www.educacaofinanceiraparatodos.com

Criado e mantido por Lélio Braga Calhau. Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, o Portal Educação Financeira Para Todos promove conteúdo gratuito sobre planejamento financeiro. Sua missão é conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, vídeos e reflexões sobre gastos sem planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *